Artigos Permanentes:

terça-feira, 31 de maio de 2011

Chinelos Sociais

Não são propriamente chinelos "sociais", pois nenhuma ocasião formal permite que os homens exibam seus pés, mas esses modelos que eu chamo de "sociais" caem muito bem em situações informais de lazer, festas, passeios, etc.

Não me entendam mal: eu adoro Havaianas e chinelos de borracha, mas preferências à parte, não fica bem ir de Havaianas na balada como se viu naquele comercial de TV onde o Gianechinni entrou em uma boate calçando Havaianas. Aquilo já é exagero, e por motivos óbvios: vai querer levar pisão no pé? Pois é, além desse risco, chinelos de dedo de borracha são informais demais para esse tipo de balada...

Porém, em uma festa semelhante onde ele não corresse o risco de levar pisada no pé, um chinelo de dedo, ou mesmo slide, como os mostrados na foto abaixo, teriam ficado mais adequados no lugar das Havaianas:









domingo, 29 de maio de 2011

Chinelão do Papai



Eu adoro esses modelos de chinelo de couro tipo "chinelão do papai", de enfiar o pé, do tipo que se chama de "slide" ("slide" significa "escorregar" em inglês, ou seja, vc "escorrega" o pé para dentro do chinelo...).

Concordo que muitos modelos são meio bregas, mas atualmente tem muitos modelos que eu acho super charmosos. Outro dia vi um rapaz com carinha de 18 anos com um chinelão desses e achei que ficou super atual. É claro que depende do estilo da pessoa e tb do estilo do chinelo, mas às vezes cansa ver chinelo de dedo por todo lado, né?

Hoje em dia os chinelos tipo slide com design são até chamados de "sandals" pelos americanos e europeus, e podem ser usados com calças compridas ou bermudas, dependendo do modelo e da ocasião. Hoje em dia tem modelos para todos os gostos e situações!

Mas cuidado: muito embora americanos e europeus curtam usar chinelos e sandálias com meias fora do ambiente doméstico, esse hábito é considerado meio brega aqui no Brasil, é coisa para ser usada na intimidade do seu lar, especialmente com meias coloridas:


A sandália é bonita, mas com meia é um "big no-no"!


Vejam abaixo alguns modelos super bacanas que eu encontrei em lojas na internet no Brasil e no exterior e que ficam super bem em qualquer idade com calças ou bermudas:































Havaianas Urban

A Havaianas lançou recentemente um modelo de chinelo com tiras de cadarço batizado de Havaianas Urban. Em seguida lançaram as variações Urban Style e Urban Premium. Eu gostei muito da Urban Style, eu achei que aquela fenda na palmilha entre o dedão e o dedo seguinte ficou um charme (muito embora seja, a princípio, uma sensação esquisita quando o dedo passa por aquela fenda, mas depois vc acostuma). Todos os modelo são lindos e confortáveis, mas acho que poderiam oferecer esses modelos em mais cores. Vejam abaixo alguns modelos:



Havaianas Urban Premium:





Havaianas Urban Style:



Havaianas Urban Original:


E abaixo um presentinho para os olhos:





No post seguinte desmistificarei o mito do chinelo do papai,
a.k.a. "chinelão do papai", não percam!


Chinelos da Linha Cartago da Grendene - 2011


Recentemente a Grendene resolveu dar um upgrade nas linhas de chinelos masculinos e criou a marca Cartago. A linha Rider agora só tem chinelos de dedo, visando um público mais jovem, a linha Mormaii, para surfistas, tb tem papetes, e a linha Cartago oferece, além dos chinelos de dedo, as tradicionais opções de chinelo tipo slide. Os modelos são bonitos e confortáveis. Vejam mais no site da própria Grandene em www.grandene.com.br, lá tem vários outros modelos e cores além dos da foto abaixo:




Aproveitando o embalo, tenho percebido que a Grendene, a exemplo das Havaianas, mudaram o tamanho das numerações. No caso das Havaianas, por exemplo, eu sempre usei tamanho 39/40, mas há tempos eu tive que mudar para 41/42 pois o 39/40 começou a ficar apertado. Com os chinelos da Grendene aconteceu a mesma coisa: eu usava nº40 e agora passei para o 41. Não acredito que meus pés tenham crescido, então, será que alguém mais experimentou a mesma coisa? Comentem!







sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comprar chinelo pela internet vale a pena?


Comprar coisas sem antes ver ao vivo nem sempre dá certo. Porém, algumas lojas de calçado virtuais têm melhorado seus websites e muitas delas têm hoje fotos do produto de vários ângulos e em zoom. Se você já souber qual o seu número de determinado fabricante pode ser muito útil comprar pela internet pois o custo do frete frequentemente compensa o trabalho de se deslocar até a loja e ainda correr o risco de não encontrar o modelo desejado no seu número ou cor.

Eu já comprei muitos chinelos e sandálias em várias lojas na internet. Por enquanto as experiências foram boas. A minha dica de hoje é a loja PASSARELA (www.passarela.com.br). Entre as lojas virtuais no Brasil que eu conheço a PASSARELA é a que tem a maior variedade de marcas e modelos de chinelos, chinelos de dedo, papetes e sandálias para homem. Os preços são acessíveis, o frete para São Paulo não é caro, aceitam várias formas de pagamento e parcelam no cartão de crédito. Vale a pena visitar!

E abaixo um presentinho para os olhos:





Amanhã não percam um especial sobre a linha Cartago da Grendene!