domingo, 29 de abril de 2012

Os chinelos de tiras cruzadas com toda a força


Homem com chinelo de tiras cruzadas

Mais um verão se passou e os modelos de chinelo slide com tiras cruzadas continuam firmes e fortes nos pés dos homens.

Na verdade, os chinelos de tiras cruzadas já foram muito comuns e depois caíram em desuso, mas em tempos recentes voltaram à cena com toda a força, substituindo os chinelos slide mais usados e se consolidando como uma alternativa aos chinelos de dedo sem precisar ir para o setor de "chinelos do papai".

Os modelos deste post são da Itapuã, Youth e Ferricelli, mas atualmente todos os grandes fabricantes de calçados têm em suas linhas alguns modelos de tiras cruzadas, com ou sem o suporte para o dedão que aparece no modelo abaixo.

Aliás, essa novidade do suporte para o dedão, que eu chamei de "fusão slide x dedo", dá ao modelo slide a mesma firmeza do chinelo de dedo. Os homens que não gostam muito do chinelo slide pois ficam "escorregando" do pé sentirão firmeza ao caminhar com este modelo pois com esse suporte para o dedão vc pode "segurar" o chinelo no pé apertando esse suporte entre os dedos, da mesma forma que a gente "segura" o chinelo de dedo com o dedão.

Os modelos deste post são todos em couro, por isso custam um pouco mais caro, a partir de R$80,00 em lojas virtuais.





















sábado, 28 de abril de 2012

Os Motoristas Modernos


Quem acompanha o blog já sabe: chinelo motorista é o nome que se dá àquele modelo de chinelo que tem um tira removível na parte de trás, que o transforma em uma sandália para vc poder dirigir, e que pode ser removida para se usar o calçado como se fosse um chinelo slide comum.

Até há pouco tempo atrás, os modelos de chinelo motorista mereciam mesmo o apelido de "chinelo de caminhoneiro" pois os modelos disponíveis visavam somente um público mais maduro e não havia quase nenhuma preocupação com o design.

Isso mudou em modelos mais recentes. Alguns fabricantes, como a Pegada e a Youth (de Franca SP), acertaram em cheio em modelos como os mostrados neste post, onde chinelos slide comuns, de três tiras, ganharam a tira removível traseira sem necessariamente ficarem presas ao chinelo, como acontece nos modelos tradicionais da Italianinho, por exemplo, tb mostrados neste post.

Para quem tem essa necessidade (e tb para quem não tem essa necessidade) o estilo "chinelo motorista" cumpre duas funções: vc compra apenas um calçado, mas pode usá-lo como chinelo slide ou como sandália, dependendo da situação e da necessidade. Matam-se dois coelhos com uma cajadada só e seus pés ficam felizes em qualquer ocasião!









Abaixo, os modelos "motorista" mais tradicionais, que são um dos meus "xodós":













.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Travel Kit Cartago

Chinelo de dedo Cartago Fiji
Chinelo de dedo Cartago Fiji

Pois é, vou novamente postar sobre a marca Cartago... Eu deveria começar a cobrar da Grendene por essa divulgação, né? Enfim...

Eu inventei esse termo (“travel kit Cartago”) de brincadeira, ele não existe além deste blog, OK? É o seguinte: eu resolvi viajar neste feriado do Dia do Trabalho para uma cidade do interior paulista, e uma ocasião dessas é uma ótima desculpa para renovar o estoque de chinelos e sandálias. Então pensei: “o que é que eu vou levar para calçar nessa viagem?”...

Nós vamos ficar em um hotel de lazer com algumas atividades e passeios ao ar livre e tb alguma diversão noturna na cidade, mas tudo muito informal. Considerando as atividades que eu vou enfrentar, pensei então que apenas 3 pares seriam suficientes para poder encarar tudo: um chinelo de dedo impermeável para usar na sauna e na piscina, um chinelo slide para usar dentro do hotel e uma sandália para usar na viagem de ida e volta e para as atividades fora do hotel.

Resolvi então comprar tudo pela internet. Acabei selecionando e comprando os itens deste post na loja virtual da Passarela Calçados por conta da entrega relâmpago, disponível para o meu endereço (mais abaixo eu falo sobre essa entrega), e como por acaso todos os modelos são da marca Cartago, dei ao kit o nome de “Travel Kit Cartago”! Mas é brincadeira, blz? Não vão cobrar deles esse kit pois ele não existe.

A Passarela foi a única loja que eu achei que já tem disponível todos os lançamentos mais recentes da Cartago. Aproveitem agora pois para compras acima de R$49,99 com entrega normal o frete é grátis para todo o Brasil, tem 5% de desconto no pagamento via boleto e para quem mora em determinadas regiões tem essa “entrega relâmpago”, que foi a que eu utilizei, onde o pedido é entregue em até 12 horas comerciais. É mais rápido que os Correios, mas neste caso o frete não é grátis. Porém, no meu caso, como eu decidi viajar super em cima da hora, essa entrega relâmpago veio bem a calhar pois qualquer outra forma de envio não chegaria a tempo da minha viagem. No fim valeu a pena pois o desconto no boleto bancário compensou o preço desse frete que me cobraram pela “entrega relâmpago”.

Acho que eu tb vou começar a cobrar a divulgação da Passarela, não? O que vcs acham?

Enfim, com ou sem chuva, lá vou eu!

Chinelo Slide Cartago Capri
Chinelo Slide Cartago Capri

Sandália Cartago Capri
Sandália Cartago Capri





quarta-feira, 25 de abril de 2012

O fim do chinelo Cartago Mônaco?

Cartago Mônaco

Será este o fim do chinelo Cartago Mônaco da Grendene? Eu espero que sim.

Anos atrás eu comprei um par para experimentar pois eu o achei muito bonito, mas depois me arrependi pois o solado é muito grosso e rígido, o que o torna um tanto desconfortável para andar. Não entendo como esse modelo, mesmo sendo tão bonito, se tornou tão popular, já que é tão desconfortável. Acho que é porque ele é robusto e durável, e é isso o que os homens que usam chinelos o dia inteiro, especialmente na cidade, preferem usar: algo robusto para aguentar o tranco do dia a dia. Basta ver o sucesso daquele modelo de chinelo de dedo mais conhecido da Olympikus, que tem o solado bem grosso e rígido. Quem usa chinelo o dia inteiro prefere um solado mais durável. e um modelo mais robusto, diferente dos chinelos que usariam para passear ou em casa para relaxar.

A boa notícia, no entanto, é que esse modelo foi substituído pelo Cartago Murano, tão bonito quanto o Mônaco, e que tem o solado menos grosso e mais flexível. 

Em relação ao Mônaco, no Murano o cabedal foi encurtado (cabedal é a parte que fica por cima do pé) e desta forma o chinelo ficou mais confortável pois a  borda superior do cabedal, que é comprimida contra o peito do pé quando o flexionamos durante o andar, desceu mais para o meio, tornando possível dobrar o pé sem que o chinelo dobre completamente junto com ele. Isso exerce menos pressão sobre o peito do pé quando o flexionamos, em parte porque o solado tb ficou mais flexível, tornando o andar mais confortável e dispensando o ajuste com velcro que existia no modelo Mônaco. Aliás, com a economia com um solado menor, cabedal sem velcro e sem a necessidade de mão-de-obra + tempo de produção para costurar esse velcro, o Murano está custando bem menos do que o Mônaco. O solado ganhou mais curvas, maciez e flexibilidade e eu não vejo a hora de experimentá-los nos meus pés!

Para quem tiver interesse, o Cartago Mônaco não está mais no catálogo do site da Grendene mas ainda pode ser encontrado em várias lojas virtuais.

Cartago Mônaco

Cartago Mônaco

Cartago Mônaco

Cartago Mônaco

Cartago Murano

Cartago Murano

Cartago Murano

Robusto chinelo de dedo da Olympikus, com solado grosso e rígido




segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sandália e chinelo Democrata


A marca Democrata é a minha favorita para sapatos há muitos anos. Há algum tempo atrás eles começaram com uma linha de chinelos e sandálias, mas só agora, com este modelo, é que eles chamaram minha atenção. O modelo deste post tem em versão sandália ou chinelo slide e ficaram super bonitos. Ainda não os experimentei nos pés, mas acredito que sejam muito confortáveis pois, como eu escrevi acima, eu uso essa marca para sapatos há muitos anos e é a minha favorita.