Em se tratando de chinelo de
dedo, no Brasil, as legítimas Havaianas são a preferência nacional.
Desde as Tradicionais até as mais
transadas, as Havaianas estão mesmo nos pés de todo mundo. Para quem vê isso
atualmente é difícil acreditar que, até o começo dos anos 1990, as Havaianas só
existiam na versão hoje conhecida como “as Tradicionais” e era um estereótipo
das classes mais baixas. Em outras palavras: só pobre usava Havaianas.
Alguém viu a oportunidade e
transformou a marca no que ela é hoje. Começaram pela criação das “Havaianas
Top”, para diferenciar das tradicionais, e passaram então a chamar os modelos
antigos de “Tradicionais”. Criaram chinelos de várias cores e agradaram a todos
os gostos.
Campanhas publicitárias exibiam
fotos de pés de homens e mulheres, em close, usando Havaianas, e os slogans
eram “Para quem gosta de pés é um fio dental” e “Os ricos usam porque
é a primeira coisa que os novos ricos deixam de usar”.
Com esses dois slogans, em
anúncios de dupla página inteira, em revistas de alto nível, quebraram-se dois
tabus: Havaianas ser “coisa de pobre” e a atração por chinelos de dedo.
Famosos então posaram usando
Havaianas e pronto: depois dessa não teve quem segurasse a marca, que hoje é
exportada e vendida em vários países. Quem diria que um dia o nosso maior ícone
de pobreza fosse virar o xodó dos descolados?
Eu prefiro as garotas entre 15 à 45 combina havaianas tradicionais, 46 à 60 top e outros. Os garotos dependem combinar (corpo bonito, roupa bem e outros). Tenho 24 anos, sempre uso as havaianas tradicional (amarela, azul e verde cítrico). Michelle
ResponderExcluirEu, desde pequeno uso sandálias com meias, ,não por necessidade, mas por costume trafdicional dos caboclos do Norte e dos ind´[igenas. Agora, com Havaianas, há inúmeras variaçõpes, conforme o gsoto de cada um. Lindo!!! Eu mante nho a tradição e peço que consultem mais de 2000 fotos no meu FACEBOOK. Obrigado.
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