quarta-feira, 25 de abril de 2012

O fim do chinelo Cartago Mônaco?

Cartago Mônaco

Será este o fim do chinelo Cartago Mônaco da Grendene? Eu espero que sim.

Anos atrás eu comprei um par para experimentar pois eu o achei muito bonito, mas depois me arrependi pois o solado é muito grosso e rígido, o que o torna um tanto desconfortável para andar. Não entendo como esse modelo, mesmo sendo tão bonito, se tornou tão popular, já que é tão desconfortável. Acho que é porque ele é robusto e durável, e é isso o que os homens que usam chinelos o dia inteiro, especialmente na cidade, preferem usar: algo robusto para aguentar o tranco do dia a dia. Basta ver o sucesso daquele modelo de chinelo de dedo mais conhecido da Olympikus, que tem o solado bem grosso e rígido. Quem usa chinelo o dia inteiro prefere um solado mais durável. e um modelo mais robusto, diferente dos chinelos que usariam para passear ou em casa para relaxar.

A boa notícia, no entanto, é que esse modelo foi substituído pelo Cartago Murano, tão bonito quanto o Mônaco, e que tem o solado menos grosso e mais flexível. 

Em relação ao Mônaco, no Murano o cabedal foi encurtado (cabedal é a parte que fica por cima do pé) e desta forma o chinelo ficou mais confortável pois a  borda superior do cabedal, que é comprimida contra o peito do pé quando o flexionamos durante o andar, desceu mais para o meio, tornando possível dobrar o pé sem que o chinelo dobre completamente junto com ele. Isso exerce menos pressão sobre o peito do pé quando o flexionamos, em parte porque o solado tb ficou mais flexível, tornando o andar mais confortável e dispensando o ajuste com velcro que existia no modelo Mônaco. Aliás, com a economia com um solado menor, cabedal sem velcro e sem a necessidade de mão-de-obra + tempo de produção para costurar esse velcro, o Murano está custando bem menos do que o Mônaco. O solado ganhou mais curvas, maciez e flexibilidade e eu não vejo a hora de experimentá-los nos meus pés!

Para quem tiver interesse, o Cartago Mônaco não está mais no catálogo do site da Grendene mas ainda pode ser encontrado em várias lojas virtuais.

Cartago Mônaco

Cartago Mônaco

Cartago Mônaco

Cartago Mônaco

Cartago Murano

Cartago Murano

Cartago Murano

Robusto chinelo de dedo da Olympikus, com solado grosso e rígido




Um comentário:

  1. Eu preciso muito desse chinelo para o meu pai não estou encontrando ele tem a perna menor que a outra e esse chinelo fica no tamanho ideal sem precisar mexer,quem souber aonde estar vendendo por favor me procura meu tel (22)999466286...obrigada desde já.

    ResponderExcluir