sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cuide bem dos seus pés

Pés masculinos

Algumas dicas são óbvias, mas valem do mesmo jeito:

- Use uma pedra-pomes nas solas dos pés em todos os banhos. Desta forma vc evita a formação aqueles “cascões” nos calcanhares. Passando todo dia vc mantém a pele macia e saudável sem fazer esforço.

- Use um hidratante ou um desodorante específico para pés uma vez por dia. Nunca use talco, eles ressecam e deixam muito resíduo.

- Não use calçados apertados ou que de alguma forma machuquem os pés, por mais bonitos que sejam.

- Quando vc for comprar calçados, o mais importante na hora de experimentá-los é prestar atenção no momento em que vc toca o calcanhar no chão ao andar. É nessa hora que vc vai perceber se ele está machucando na parte de trás, no tendão de Aquiles. Fique tb de cócoras e veja se a lingüeta do calçado não machuca na parte da frente, sobre o peito do pé, e tb verifique se o solado é flexível o suficiente para vc ficar nessa posição sem machucar os pés.

- Meias de algodão absorvem umidade, mas se não houver muita umidade elas vão é ressecar sua pele. Tenha meias de algodão mas tb mantenha um estoque de sintéticas para os dias mais secos, especialmente no inverno e com sapatos fechados.

- Um solado macio é importante para o conforto, especialmente se vc for caminhar ou se for usar o mesmo calçado durante todo o dia. Isso evita impactos às articulações.

- Se aparecer algum calo, não adianta tentar removê-lo sem antes remover o que está causando esse calo. Provavelmente seu sapato está apertando ou então não se adequa ao formato do seu pé. Se os seus dedos forem longos, por exemplo, use um número de calçado maior que o seu pé, de forma que os dedos tenham espaço para se mover dentro do calçado.

- Se os calos forem antigos e o fator causador já tiver sido eliminado, deixe a preguiça de lado e marque uma hora em algum podólogo para removê-los. Hoje existem técnicas bem eficazes para a remoção de calos, mas devem ser feitas por profissionais. Tenha vergonha na cara e livre-se desses calos horrorosos! Aproveite a visita e dê uma geral nos pés, resolvendo outros problemas que vc porventura tb tenha, como olho de peixe, etc.

- Um podólogo tb poderá orientá-lo sobre qual o melhor formato para vc cortar suas unhas, pois um corte mal feito na unha do dedão, por exemplo, quase sempre resulta em unhas encravadas, mesmo que vc não use sapatos apertados. Normalmente, as unhas dos dedões devem ser cortadas mais retas e uns dois milímetros depois que ela se solta da carne, isso evita que elas encravem nas laterais.

- As unhas das mãos crescem duas vezes mais rápido do que as unhas dos pés, mas sempre que vc for cortar as unhas das mãos aproveite e tb tire um pouquinho das unhas dos pés pois é muito mais feio unhas crescidas nos pés do que nas mãos.

Lembre-se: é chic mostrar pés bem cuidados. Demonstra bom gosto e auto-estima.

Pés masculinos

Pés masculinos

Pés masculinos



Nenhum comentário:

Postar um comentário