terça-feira, 3 de julho de 2012

Restaurante Habib's condenado a pagar indenização a cliente que usava chinelos


03/07/2012

Rede de restaurante fast-food HABIB'S deve indenizar cliente expulso

O Tribunal de Justiça de SP condenou, na última quinta-feira, uma franquia da rede de comida árabe Habib's a indenizar em R$ 6.000 um homem expulso da loja por usar chinelos.
Segundo testemunhas, após expulsar o homem e sua namorada, que consumiam um lanche adquirido no local, o gerente do Habib's disse, ainda: "Não sei o que esses favelados vêm fazer aqui".
O caso ocorreu em dezembro de 2009, em uma das lojas localizadas no centro de São Vicente (litoral paulista).
De acordo com pessoas que testemunharam a favor do cliente, tudo ocorreu por causa da roupa e do calçado que o homem usava.
Uma testemunha relatou que o atendente foi claro ao dizer ao cliente que ele não poderia ficar no local porque estava de camiseta regata branca e chinelos.
Outra testemunha também disse que, embora não soubesse o motivo da discussão, ouviu o gerente da loja dizer, em tom alto, que "não sabia o que favelados" tinham ido fazer lá.
Resposta
A franquia negou que os fatos tenham ocorrido --principalmente o constrangimento-- e que, "se ocorreram, deles não há prova".
Por meio da assessoria de imprensa, o Habib's lamentou o caso, mas preferiu não comentá-lo, já que o processo foi movido contra a franquia. Cabe recurso.

Link para a notícia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário