quarta-feira, 16 de maio de 2012

Com os pés de fora


É bom ver como atualmente papetes e chinelos estão sendo bem usados pelos homens em qualquer ocasião. Há alguns anos, quando surgiram, as papetes não caíram instantaneamente no gosto dos homens brasileiros. Houve então todo um trabalho de marketing pois, no Brasil, homem de sandália era coisa brega. Os homens tinham vergonha de mostrar os pés. Famosos então posaram para propagandas e grandes marcas esportivas investiram na ideia, criando uma imagem descolada e máscula para vender suas papetes.

Tb houve um tempo em que as Havaianas eram completamente desprezadas, até que no início dos anos 1990 alguém teve a boa idéia de mudar o posicionamento da marca e torná-la um ícone. Hoje é descolado usar Havaianas Tradicionais, especialmente as azulzinhas e as pretas, como a da foto, e bilhões de pares já foram vendidos ao redor do mundo.

É claro que chinelos e papetes estão sempre mais associados com lazer e descontração do que com trabalho, mas tb há os descolados que vão trabalhar de chinelos ou Havaianas, tudo depende da área de atuação, e sandálias bem combinadas vão bem até com terno e gravata, dependendo da irreverência e da descontração permitida no ambiente de trabalho. Tudo bem que a moda das sandálias ainda não caiu no gosto popular, mas pelo menos os homens hoje se arriscam mais a experimentar o conforto das papetes e colocar os pés de fora do que há alguns anos atrás. Ainda bem que hoje existem centenas de modelos que fogem daquelas sandálias bregas que, “antigamente”, eram as únicas opções para os homens.

Com visual esportivo e material sintético, ecológico, reciclado, reciclável, impermeável e resistente, o apelo masculino das papetes conquistou homens de todas as idades. Finalmente a liberdade chegou aos pés masculinos, e chegou para ficar: hoje a maioria dos homens prefere papetes a qualquer outro calçado para a prática de certos esportes, inclusive radicais. Todo mundo tem pelo menos um par no armário e grandes marcas de calçados esportivos oferecem chinelos e papetes para agradar a todos os tipos de homem.

Os chinelos mais elaborados, em couro ou sintético, tb caíram bastante no gosto dos homens. Eles cansaram do bom e velho chinelo de dedo e do Chinelão do Papai e hoje preferem um chinelo um pouco mais transado para usar no lugar dos tênis fedidos e abafados. Basta dar uma volta em qualquer shopping para ver homens de todas as idades mostrando seus pés em chinelos de marca.

É chic mostrar os pés. Cuide bem dos seus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário