domingo, 20 de maio de 2012

Estilo e Atitude


Foi-se o tempo em que usar chinelo fora do contexto doméstico era sinal de pobreza, fosse monetária ou de estilo.

Cada vez mais a moda é a individualização. Somos cobrados a criar nosso próprio estilo. Não existem mais aqueles rótulos e modismos da época em que as Havaianas eram "coisa de pobre", ou, como eram conhecidas no Rio, "sapato de porteiro".

Com a globalização e a informalização no meio corporativo, onde antes da internet o chique era usar gravata e sapato de couro italiano, hoje em dia muitos jovens executivos bem-sucedidos vão trabalhar de paletó e chinelo de dedo. Quem pode, pode. E a moda pegou.

Griffes como Armani, Louis Vuitton e Calvin Klein têm modelos para os bolsos recheados, enquanto que aqui no Brasil as legítimas Havaianas continuam bombando nos pés de homens modernos e descolados na maior democratização e descriminalização do chinelo masculino: modelos super bacanas são vendidos a partir de R$8,90 em média...

Mostrar os pés foi o último tabu quebrado na moda masculina. Hoje é chique mostrar pés bonitos e, especialmente, bem cuidados. Dá status. Nada de esconder os pés, isso sim é coisa de pobre. Cuide dos seus pés e mostre o seu estilo.





Desfile da Oakley, chinelo de dedo surfista
Desfile da Oakley, chinelo de dedo surfista

Desfile masculino da griffe Louis Vuitton, terno, gravata e chinelo de dedo parecido com as extintas Havaianas Trekking.
Desfile masculino da griffe Louis Vuitton, terno, gravata e chinelo de dedo parecido com as extintas Havaianas Trekking. 




Um comentário:

  1. Boa seleção de fotos... Mas, na boa, nunca vi homens trabalhando de terno e chinelo!!! Só se for no Rio de Janeiro! A moda mais casual é terno e tênis.

    ResponderExcluir